Pular para o conteúdo principal

Torneio de badminton é um sucesso em Belém

Pres. da Federação de Badminton do Amapá Paulo Melém de camisa preta, atleta André Bernal de boné verde, Prof. Jonas de amarelo, agachado o veterano atleta Paulo Roberto e de camisa com a gola laranja o prof. Orbelio Neto 

A hegemonia no badminton paraense continua com o jovem aluno-atleta André Bernal, que no ultimo domingo conquistou mais duas medalhas de ouro, no Torneio Sogima Challenge de Badminton, no desafio Pará e Amapá. O torneio contou com a participação de 50 atletas dos dois estados, o evento foi realizado no ginásio Altino Pimenta, em Belém.
Com os familiares e amigos presentes na arquibancada do ginásio, André Bernal levou para a sua galeria as medalhas de ouro no sub-19 simples e no principal simples, conquistadas no torneio. 
Pres. da Federação de Badminton do Amapá 

Um dos competidores foi nada mais que o presidente da Federação de Badminton do Amapá, o Paulo Melém, que elogiou o jovem atleta pela sua técnica e agilidade em quadra. “Eu tive a sorte de jogar logo com ele, e falar do André, é falar de um dos principais atletas da região Norte. Hoje ele me ensinou muitas jogadas técnicas, isso eu nunca vou esquecer. O nível de competição desse garoto tá muito elevado”, disse o presidente Paulo Melém.
O presidente ainda destacou o jovem como referência para os atletas do Amapá. "Ele é referência para nós do Amapá, aonde ele vai sempre conquista medalhas, e futuramente quero leva-lo para ir ao estado para mostrar essas técnicas em quadra para nossos jovens", destacou.
O presidente atleta ainda levou para o estado do Amapá a medalha de ouro ao vencer na disputada final Sênior, o atleta Jonas, numa grande partida decidida por detalhes.

Atleta veterano do Badminton do município de Marabá  Paulo Roberto 

Um dos veteranos do badminton paraense, o atleta de Marabá Paulo Roberto, destaca o talento da “joia”. "O André é um talento nato, é diferenciado, tem o seu estilo próprio de jogo. Mesmo sendo um garoto ele tem tranquilidade e maturidade para vencer seus adversários. Futuramente nos dará muitas alegrias a nível nacional", disse.
O evento foi organizado pelo professor e atleta de badminton Jonas Batista, através do seu grupo Sogimabad com objetivo de integrar, interagir, difundir e promover o intercâmbio técnico entre os atletas e professores da modalidade. Segundo Jonas o intercâmbio foi satisfatório para o crescimento do esporte no estado. "O nosso objetivo é levar esse esporte para todo o Pará, o meu objetivo é esse. Hoje vejo a arquibancada cheia com o público vibrando em cada lance em quadra, e a família tem papel fundamental nesse desenvolvimento dessa modalidade no Pará", destacou Jonas Batista.

Atleta de Badminton André Bernal no momento de descontração

Segundo André Bernal, a conquista das medalhas é fruto do longo trabalho que vem sendo feito pelo professor Orbelio Neto e Paulo Almeida, sua equipe da escola Tiradentes e do Núcleo de Esporte Lazer. “Cada medalha conquistada ao longo desses anos eu agradeço aos meus professores que estão comigo no dia a dia, se não fossem eles, eu não estaria me destacando no cenário paraense”. Ainda destaca os elogios dos seus colegas de raquete. “Fico muito feliz por cada palavras ditas por eles, são professores e atletas que eu adquiro e que aprendo a cada dia também, com isso eu tenho que me dedicar ainda mais para não decepcioná­-los” concluiu Bernal.
Apoio
O Banco da Amazônia é o maior patrocinador e o responsável pela permanência do André Bernal no esporte olímpico brasileiro. Com esse apoio ele vem se destacando nos estudos e no esporte que ama. Além do Banco da Amazônia que patrocina Bernal, a Academia Box Gym vem dando todo suporte na parte de preparação muscular do atleta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o