Pular para o conteúdo principal

Atleta paraense conquista medalha na Copa

André Bernal conquista bronze na Copa Norte e Nordeste

O atleta paraense de badminton André Bernal levou o nome do Estado do Pará ao pódio na 4ª edição da Copa Norte e Nordeste de Badminton, em Teresina-PI. O jovem ficou em terceiro lugar trazendo a medalha de bronze para a capital paraense, na categoria individual sub-19.  O torneio que reuniu vários atletas do Brasil foi realizado nos dias 23 e 24, no Centro de Treinamento de Badminton (Setor de esportes do Instituto Federal do Piauí – UFPI).
Pela sua segunda vez disputando a competição mais deseja do Norte e Nordeste do país, o atleta teve a experiência de disputar com os melhores das categorias: principal dupla onde fez dupla com o experiente Jonas Batista, e pelo individual sub-19 onde conquistou o bronze.
André Bernal traz o bronze para o Pará

A jovem promessa destaca a importância dessa conquista para a sua carreira como esportista olímpico. “O meu objetivo era a medalha de ouro, mas estou feliz por está entre os três melhores do torneio. A medalha de bronze representa muita coisa para mim e para os atletas dessa modalidade do Norte do país”, disse André.
Banco da Amazônia
O Banco da Amazônia incentiva o esporte olímpico brasileiro como um todo, para o desenvolvimento social e cultural de cada cidadão. A jovem promessa olímpica do badminton paraense e brasileiro é fruto dessa parceria que vem dando certo. Com o incentivo do Banco, o atleta André vem se destacando nos estudos e nos campeonatos que disputa a nível local e nacional.
“O Banco da Amazônia é o responsável pela permanência dele nesse maravilhoso esporte olímpico, através desse grande apoio, o André vem realizando o seu maior sonho, que é ser um dos grandes atletas da modalidade”, disse o pai André Fernandes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o