Pular para o conteúdo principal

O maior clássico da Amazônia termina empatado

Foto: Folha do Bico

O Clube do Remo conseguiu segurar a invencibilidade no Campeonato Paraense da forma mais heróica possível: com gol de Eduardo Ramos, no último minuto em cima do maior rival. Este foi o retrato do Re-Pa, que terminou empatado por 1 a 1, na tarde deste domingo, no Mangueirão, em Belém, pela penúltima rodada do primeiro turno.

O clássico não valia muita coisa, pois as duas equipes entraram em campo classificadas. O Paysandu, líder do Grupo A1, segue com 19 pontos e não pode mais ser ultrapassado, garantindo a vantagem de mando nas semifinais. O Remo lidera o Grupo A2, com 21 pontos, mas ainda disputa a ponta com o Independente.

O jogo começou com atraso de 30 minutos devido a forte chuva na capital paraense, ao iniciar à partida o Paysandu foi logo pro ataque e abriu o placar logo aos onze minutos em um contra-ataque que terminou com finalização de Bergson.

A pressão do Remo aumentou no primeiro tempo depois que Ricardo Capanema cometeu duas faltas duras e acabou expulso, deixando o papão com um a menos.

No segundo tempo de partida, o técnico Josué Teixeira colocou o atacante Val Barreto em campo para pressionar o Paysandu, o Remo foi só pressão.

Os azulinos desperdiçaram boas oportunidades, mas o tempo foi passando e a torcida começou a ficar incomodada, pois o gol não saia. Bem organizado, o Papão conseguiu controlar o jogo e evitar o empate.

Ao apagar das luzes a principal estrela do Remo, o Eduardo Ramos, precisou de duas tentativas para estufar as redes de Emerson e empatar o jogo aos 44 minutos.


FICHA TÉCNICA

Paysandu: Emerson; Ayrton, Fernando Lombardi, Gilvan e Wil; Ricardo Capanema, Wesley e Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade); Leandro Carvalho (Aslen), Leandro Cearense e Bergson (Hayner)

Remo: André Luís; Léo Rosa, Igor João, Henrique e Jackinha (Felipe); Elizeu, Tsunami (Val Barreto), Eduardo Ramos e Flamel (David); Gabriel Lima e Jayme

Gols: Bergson (Paysandu) / Eduardo Ramos (Remo)

Estádio: Mangueirão, Belém (PA)

Hora: 16h30

Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva

Auxiliares: Hélcio Araújo Neves e Bárbara Loiola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c