Pular para o conteúdo principal

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online

O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense.

Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão.

Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis.

O JOGO

O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro.

O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamento perfeito de Diogo Oliveira, Bérgson cabeceou com firmeza e abriu o placar. Depois do gol, o Paysandu se acalmou um pouco e começou a colocar a bola no chão, trabalhando melhor as jogadas.

Enquanto isso, o Remo abusava dos chutões, o que dificultava a criação de oportunidades. O Papão ainda teve duas oportunidades na primeira etapa, mas não conseguiu ampliar o marcador, muito em conta do goleiro André Luís, que virou um ‘paredão’.

Assista o vídeo:


Melhores momentos do empate


REMO VOLTA MELHOR E EMPATA

O intervalo fez bem ao Remo, que voltou com mais tranquilidade. Logo aos dois minutos, João Victor aproveita sobra na entrada da área e chuta forte, mas o goleiro espalma. Na sobra, Gabriel Lima é travado bem na hora do chute.

Três minutos depois o Remo chegou mais uma vez e dessa vez não perdoou. Edgar faz excelente jogada pela esquerda e cruza. O goleiro Emerson sai mal e deixa a bola chegar para Igor João que, sozinho, cabeceia para o gol.

O jogo continuou equilibrado a partir daí, mas bem jogado. Aos 11 minutos, Diogo Oliveira teve oportunidade para colocar o Paysandu novamente na frente, mas preferiu tocar para o companheiro em vez de finalizar. A bola, fraca, ficou fácil para a defesa do Remo.

GOL ANULADO

Aos 20 minutos, foi a vez do Leão chegar com perigo. Zé Antônio emendou de primeira e tirou tinta da trave. Aos 28 o Paysandu até balançou as redes, mas não valeu pois o árbitro marcou toque de mão de Diogo Oliveira.

Mesmo mais organizado em campo, o Paysandu não conseguia organizar jogadas e levou pressão do Remo, que exigiu diversas defesas do goleio. Quando o Papão tinha a posse de bola, ficava tocando na intermediária, o que causou até mesmo vaias da torcida. Apesar de melhorar na etapa final, o Remo não conseguiu a virada e deixou a decisão do título para o próximo domingo.




FICHA TÉCNICA
Paysandu  1x1   Remo
1ª jogo da final
Data
30/04/2017
Horário
16h00
Local
Mangueirão - Belém - PA
Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro
Assistentes
Bruno Bosquília e Alessandro Matos
Renda
R$ 474.135,00
Público
16.550 pagantes

Cartões Amarelos
Paysandu: Ayrton, Perema, Diogo Oliveira
Remo: Renan Silva

Gols
Paysandu: Bergson 28' 1T
Remo: Igor João 5' 2T

Paysandu
Emerson;
Ayrton, Perema, Gilvan e Hayner;
Augusto Recife, Wesley e Diogo Oliveira (Rodrigo Andrade);
Leandro Carvalho (Leandro Cearense), Alfredo (Wil) e Bérgson.
Técnico: Marcelo Chamusca

Remo
André Luís;
Léo Rosa, Henrique, Igor João e Tsunami;
Zé Antônio, Gabriel Lima, Jeferson (Renan Silva) (Fininho) e Lucas Victor (João Borges);
Jayme e Edgar.
Técnico: José Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o