Pular para o conteúdo principal

Paysandu cai para o Brasil de Pelotas-RS

Foto: Globoesporte.com

O Paysandu perdeu a oportunidade de encostar nos líderes ao perder fora de casa para o Brasil de Pelotas-RS por 2 a 1, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida ocorreu na noite deste sábado, no estádio Bento de Freitas, em Pelotas (RS).

Com a vitória, o clube gaúcho sai da zona do desconforto e chega aos mesmos 20 pontos do Paysandu. O Brasil está na frente, em 15º, pois tem uma vitória a mais que o Papão: seis contra cinco. O clube de Marquinhos Santos, assim, fica na 16ª colocação.

O JOGO
O Brasil-RS começou o jogo mostrando que levaria perigo ao Paysnadu. Com apenas três minutos, Rafinha levantou uma cobrança de falta para a área e Leandro Camilo acertou o travessão defendido por Marcos Milanezi.
O gol dos gaúchos saiu em outro lance de bola parada. Próximo da meia-lua, Itaqui mostrou muita categoria em cobrança de falta e acertou o ângulo, aos 31 minutos, sem qualquer chance de defesa.

PAPÃO PRA CIMA
Na segunda etapa, o Paysandu perdeu uma grande oportunidade de empatar aos sete minutos. Depois de cobrança de escanteio de Rodrigo Andrade, Perema desviou de cabeça e a bola sobrou na pequena área para Fernando Lombardi só tocar para o fundo das redes. O zagueiro, porém, pegou muito embaixo da bola e isolou.

FRANGO
Se os Paysandu não soube aproveitar, o Brasil-RS ampliou aos dez minutos. Em nova cobrança de falta na entrada da área, desta vez Nem soltou uma bomba e Marcos Milanezi espalmou para dentro do gol.

O dia realmente não era do Paysandu. Aos 13 minutos, foi a vez de o clube visitante cobrar uma falta na entrada da área. Ayrton acertou o ângulo, mas mesmo assim Marcelo Pitol conseguiu defender.

De tanto insistir, o time paraense conseguiu diminuir aos 27 minutos. Depois de bola alçada para a área, ela sobrou para o artilheiro Marcão, que acertou um chute de pucheta e balançou as redes.

PRÓXIMAS PARTIDAS
Os dois times voltam a campo na próxima sexta-feira. O Brasil-RS vai até Natal (RN) para enfrentar o ABC, no estádio Frasqueirão, às 19h15. Já o Paysandu recebe o Ceará, às 21h30, no estádio da Curuzu, em Belém (PA). As partidas serão válidas pela 17ª rodada.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Escola Municipal UEI Irmã Nair Bezerra não cumpre quarentena e expõe pais e alunos ao novo coronavírus

SEMED alerta a população para os cuidados para não propagar o vírus O momento é de conscientização para o combate da proliferação do novo  coronavírus  no Pará e no Brasil. O  Governo do Estado do Pará  através do  Helder Barbalho  está empenhado na luta para conter um dos seus maiores desafios de seu mandato, e para isso decretou quarentena por tempo indeterminado, paralisação das escolas publicas e municipais para a preservação dos professores e alunos, fechamentos de praias, balneários, igarapés, entre outras medidas. Mas nem todos estão cumprindo o que está no decreto, e um dos exemplos de irresponsabilidade vem da  Escola Municipal UEI Irmã Nair Bezerra , que fica na R. Parabor- na Guanabara em Ananindeua, região Metropolitana de Belém. A escola vem mantendo o funcionamento para as atividades pedagógicas na criação e entregas de brindes da semana da Páscoa para as crianças dos berçários, através dos seus professores. Em meio a uma pandemia escola municipal desob

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen