Pular para o conteúdo principal

Preservação do Meio Ambiente foi tema da Feira Cultural de escola municipal de Ananindeua-PA

Os pais dos alunos prestigiaram a Feira Cultural da escola municipal

Na última sexta-feira (22), ocorreu a Feira Cultural do Centro de Referência em Educação Infantil "Essência Ananin" para mais de 300 crianças que participaram das maratonas e brincadeiras organizadas pelos seus professores. A feira teve como tema: "Saberes e Vivências na Educação Infantil - Construindo a Identidade Cultural das Crianças". A escola fica localizada na Rua Vitória, 152, no Distrito Industrial de Ananindeua.

Dir. Vera Leal recebendo o carinho de umas da alunas da instituição

O  objetivo do evento foi enfatizar a importância na preservação e cuidados com a natureza, além de vivênciar as manifestações culturais da região Norte, valorizando as experiências do cotidiano das crianças, com a solidariedade e o respeito ao bem comum, ao meio ambiente, diferenças culturais, identidade e singularidade.

A diretora Vera Leal destacou o empenho de todos que fazem parte da instituição, além dos pais dos alunos nesse processo de ensino-apredizagem. 
"A gente prepara para dar o melhor para a comunidade, e com o esforço dos excelentes professores que temos, estamos conseguindo dar essa resposta para os pais que estão elogiando o trabalho belíssimo feito por essa equipe", disse a diretora. Que ainda destaca o tema da feira. "Já estamos preparando as crianças para respeitar a natureza, a preservação dos animais, e eu como gestora estou surpresa com o nosso trabalho", concluiu.

Na foto: Marcelo Andrade, no centro o seu filho João Marcelo e a diretora Vera

O pai do João Marcelo de 3 anos,  Marcelo Andrade, elogiou todo o trabalho feito pela gestão da escola municipal para receber os alunos e os pais para a Feira Cultural. "A gente ver o comprometimento da gestão com os alunos, não só com os alunos, mas sim com os pais também. Fico muito grato e prestigiado por fazer parte desta família. Já tive um filho que hoje tem 14 e passou pela instituição e foi muito bem aproveitado e só tenho a agradecer por essa feira tão especial que meu filho tá participando", reiterou Andrade.

Envolvimento dos pais na programação com os filhos

A programação contou com temas relevantes em prol da conscientização das crianças para que possam desde de berço cuidar da natureza, além de mostrar para os pais a importância de levar um tema tão importante para dentro de casa. 

A coordenadora pedagógica Lubiane  Amaral falou do planejamento do evento, além de destacar o trabalho dos professores. "Nós fizemos um planejamento com uma certa antecedência e o trabalho estamos vendo que foi bem feito. Os profissionais da educação estão de parabéns por terem abraçado a causa, que é mais importante é o ensino-aprendizagem destas crianças, e os nossos professores estão empenhados nisso", disse.

A professora do Berçário I, Walquíria Mendes, expressou a sua relação com os trabalhos desenvolvidos em conjunto com os pais que participaram na elaboração de cada projeto com os alunos. 
"O ensino-aprendizado é muito importante para o desenvolvimento destas crianças, nós como profissionais da educação estamos felizes pela participação dos pais nesse processo de acompanhamento e desenvolvimento dos alunos. Essa participação faz toda a diferença. A Feira foi um sucesso graças a todos os envolvidos que se empenharam numa única causa: os alunos. E só temos a agradecer por essa linda Feira Cultural", disse a professora Walquíria.

A pequena Juliana, no momento de diversão
A programação iníciou às 8h com exposição dos trabalhos construídos e desenvolvidos pelos profissionais da educação. Os educadores do Berçário I e II, elaboraram a atividade com o sub-tema – Água; Sustentabilidade e Vida, História dos Rios e Sua Importância.

Os professores do martenal I e II mostraram para o público presente as seguintes exposições que teve o tema "Cuidado e Preservação Ambiental e seus sub-temas:
Martenal I: Lixo que vira vida; Coleta seletiva e reciclagem; Farmácia viva. Maternal II: Valorização do município de Ananindeua; Aprendendo a preservar a natureza com os índios; Poluição do solo; Poluição dos rios e poluição do ar; e Preservação dos animais. 

O pré-I promoveu as "Manifestações Culturais da Região Norte" que foram: - A Festa da Marujada;  Dança da Marujada; Conhecendo as belezas do meu Pará; Festival do Sairé: Boto Tucuxi; Festival do Sairé: Boto Cor de Rosa; brincadeiras antigas e construção de brinquedos, e por fim o pré-II encerrou com "Esse Rio é minha Rua, com o Rio Maguari-Açu.


Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c