Pular para o conteúdo principal

Ceará tropeça na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B


Foto: Assessoria do Clube Cearense
Na sua estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, o Ceará vacila em pleno estádio Castelão, em Fortaleza-CE, diante do Paysandu, neste sábado, 14. Com a vitória encaminhada, após abrir 2 a 0 no placar, o Vovô não conseguiu segurar o resultado e apenas empatou com o time visitante por 2 a 2, diante de sua torcida. Rafael Costa e Serginho marcaram para o alvinegro, enquanto Lucas, por duas vezes, marcou para o Paysandu.

O clássico de estreia da Série B entre Norte e Nordeste foi bastante disputando, o time cearense teve um bom volume de jogo nos primeiro 15 minutos da etapa inicial, tendo chances claras de abrir o marcador do arqueiro Emerson.

A chance mais clara de gol veio com Rafael Costa. O atacante alvinegro recebeu passe de Serginho e, de primeira, acertou o travessão do goleiro bicolor. Como resposta, Alexandro escorou belo cruzamento de João Lucas, tirando tinta da meta defendida pelo goleiro Éverson do time alvinegro.

Logo com um minuto de jogo, da segunda etapa da partida o lateral Tiago Cametá arremessou o lateral dentro da área, Rafael Costa ganhou no alto da zaga Bicolor cabeceando para o meia Serginho bater na saída do goleiro para abrir o marcador no Castelão. E não deu nem tempo para o Paysandu acusar o golpe. Aos três minutos, foi à vez de Serginho servir Rafael, para que o atacante pudesse marcar seu primeiro tento na Série B.

A reação do papão veio do banco de reserva com a entrada do meia Bruno Smith, no lugar de Raphael Luz. Com o setor ofensivo trabalhando mais a bola no campo do adversário, o gol do Campeão da Copa Verde era questão de tempo, e foi assim numa jogada na lateral o meia Bruno Smith recebeu aberto na direita para cruzar na cabeça de Lucas. O volante apareceu no segundo pau só para testar no contrapé do goleiro Éverson, aos 29 minutos, 2 a 1.

Sentido a parte física o time do Ceará ficou somente no seu campo defensivo aceitando as investidas do time bicolor. De tanto insistir no ataque, o Paysandu empatou o confronto aos 44 minutos, novamente com o meio Lucas. Depois de um bate e rebate na grande área, a bola sobrou para o jogador, que só empurrou para as redes para empatar e trazer para Belém um ponto na bagagem.

Para o time o Alvinegro, que tinha a vitória encaminhada, viu dois pontos se perderem na tabela de classificação, para a ira de sua torcida, que vaiou o time com o apito final.




Copa do Brasil

Agora, os comandados de Sérgio Soares voltam a pensar na Copa do Brasil, onde o time enfrenta o Joinville, na próxima terça-feira (17), às 19h15.

Próximo jogo na Série B!

Já pelo Campeonato da Série B, os times só voltam a campo no próximo sábado, 21, pela 2ª rodada da Série B. O Paysandu recebe o Oeste no estádio Mangueirão, às 16 horas de Belém, enquanto o Ceará viaja para Alagoas enfrentar o CRB no estádio Rei Pelé, às 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c