Pular para o conteúdo principal

Após o empate, atacante cobra diretoria do Remo

Foto: Futebol Interior

"Só não sobe pra série B, se não quiseres. Tem que chegar junto com a gente, não só com a gente, mas com os funcionários também" disse o atacante Edno ao repórter Paulo Caxiado da Rádio Clube, se referindo a diretoria do clube, que não vem pagando os salários atrasados de jogadores e funcionários.

O Clube do Remo perdeu a chance de colocar um pé na vaga para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 contra o Salgueiro, diante de um público de mais de 15mil pagantes, na noite deste domingo, 03, no Estádio do Mangueirão, pela 16ª rodada da Série C.

O Remo com o empate permanece no quarto lugar do Grupo A, levando vantagem sobre o ASA, quinto colocado, no saldo de gols (4 a 1). O Salgueiro, por sua vez, segue próximo da zona de rebaixamento, com 18 pontos, em oitavo, dois na frente do Z2.


O JOGO

Com a sua imensa torcida que compareceu em massa e apoiou do início ao fim, o Remo que precisava do resultado entrou em campo ansioso e desequilibrado. Num destes claros lances de ansiedade, o time paraense viu o adversário abrir o placar logo aos nove minutos. Schmoler errou passe na saída de bola e o Salgueiro puxou contra-ataque. Álvaro recebeu no meio dos zagueiros e avançou livre para finalizar na saída do goleiro Fernando Henrique para abrir o placar.

O gol logo no começo dificultou ainda mais as coisas para o Remo. Os jogadores de articulação não conseguiram furar o bloqueio do Salgueiro e ainda eram vaiados por boa parte da torcida sempre que erravam passes principalmente Eduardo Ramos e Allan Dias sofreram bastante.

Passando por dificuldades na defesa, já que Fernando Henrique precisou trabalhar para evitar um estrago pior após cabeçada de Rogério, o Remo achou um gol no final da primeira etapa e garantiu o empate antes do intervalo. Marcinho tabelou com Edno, invadiu a área e foi derrubado, pênalti assinalado pelo árbitro.

Aos 42 minutos, Edno foi para a bola e empatou para o Leão. O goleiro Rogério chegou a tocar na bola, mas ela foi na trave e cruzou a linha devagar.
Na segunda etapa mesmo com um time ainda mais ofensivo após o intervalo, o Remo não conseguiu criar.

Os meias João Victor e Flamel foram para o jogo, mas a defesa do Salgueiro seguiu firme, evitando finalizações mais próximas do time paraense. Chegando bem ao ataque, Flamel apareceu duas vezes na área para concluir, mas finalizou mal nas duas oportunidades e deixou o placar empatado.

O Remo não desistiu. Na base da pressão, os donos da casa tentaram chegar, mas seguiam esbarrando nas próprias limitações.

PRÓXIMOS JOGOS

O Remo volta a campo contra o Fortaleza, no próximo sábado, às 20 horas, na Arena Castelão, na capital cearense. No domingo, o Salgueiro recebe o River, às 16 horas, no Cornélio de Barros, no sertão pernambucano.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c