Pular para o conteúdo principal

Bragança é destaque na 8ª Feira do Empreendedor


Esq. diretor Edilson Marquês; Dir. sec. Luís Eustórgio Borges 

O município de Bragança foi um dos destaques da 8ª Feira do Empreendedor, promovido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas(Sebrae). Além dos produtos regionais, o município foi destaque pelo programa Redesim.

O Secretário de tributos da Administração Tributária do Município de Bragança, Edilson Marquês, esclareceu para o público empresarial que compareceu ao evento, sobre o sistema de Licenciamento Ambiental Simplificado integrado na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) que vem sendo feito em Bragança.

O diretor Edilson Marquês explicou a importância do programa Redesim para empresas que querem está apto ao mercado, operando dentro da lei.

"Este tipo de licenciamento consiste na concessão das Licenças Prévia (LP), de Instalação (LI), de Operação (LO) e da Licença de Atividade, em um único momento para as empresas classificadas como de baixo impacto ambiental, essas empresas que buscam legalidade de forma rápida com o Redesim agora é realidade”, declarou Edilson Marques.

O diretor ainda falou da importância do Redesim para município. " Esse programa além de trazer benefícios para os micro empresários, ele movimenta a economia local", destacou o diretor Edilson Marquês.

Todos os requisitos e processo para funcionamento do licenciamento foram explicados durante o Fórum Ambiental, iniciativa promovida pelo Governo do Pará. O evento contou com a presença do secretário de Meio Ambiente de Bragança, Luís Eustórgio Borges, que falou da importância do evento.

"A Feira do Empreendedor é uma oportunidade para o mercado local apresentar para o mundo o que o Pará tem de valoroso, o Redesim é programa de sub importância para o empreendedor, com esse sistema o empresário vai poder legalizar a sua empresa de uma forma rápida e simples", disse o secretário Luís Eustórgio Borges.


Regulamentação rápida de empresa

Uma das grandes oportunidades da Feira do Empreendedor foi a possibilidade de Empreendedores, interessados em negócios de baixo risco, estarem registrando suas empresas em 30 minutos na Junta Comercial do Estado do Pará(Jucepa).

A Jucepa esteve presente no estande da Redesimples, que, no Pará, recebeu o nome de Integrador Pará. Além da Junta Comercial, onde foi possível fazer o pedido de viabilidade de novos negócios e análise de processos para abertura e alteração de empresas, ocupou o estande os demais órgãos de registro, licenciamento e expedição de alvará, como a Receita Federal, a Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Semas) e o Corpo de Bombeiros.

Produtos artesanais ganham destaque

Na feira foi apresentado ao público presente os sabores de Bragança, os produtos artesanais e as comidas típicas do município. Os pequenos empresários puderam levar ao público produtos típicos da região como a popular farinha de Bragança, a cachaça, o gel de massagem, entre outros.

O público pode degustar e conhecer de perto uma grande variedade de farinha, como; farinha de Jambú, a lavada, a de Jambú e calabresa, farinha de Açai, além do café com erva doce. Na parte da cachaça teve a de Arburena e a cachaça branca do Caeté, no gel de massagem o destaque foi para o de Buruti.

O secretário Luís Eustórgio falou da importância da valorização do mercado local "O município de Bragança é  muito rico, na parte artesanal como também na sua culinária. Isso foi mostrado na Feira do Empreendedor, o potencial que o estado tem em seus municípios”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c