Pular para o conteúdo principal

Atleta de Abaetetuba conquista o Troféu Rômulo Maiorana

Denilson Carvalho com o Troféu Rômulo Maiorana/ Foto via Facebook

A 23ª edição do Troféu Rômulo Maiorana premiou os melhores atletas do ano na noite desta terça-feira, 18, no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas. Foram 17 modalidades, além das categorias atletas especiais. O evento contou com a participação da "Rainha" Hortência. O atleta de Handebol Denilson Brabo Carvalho, morador do município de Abaetetuba foi o vencedor em sua categoria.

Ao 17 anos o jovem atleta de Handebol Denilson Carvalho,  natural de Abaetetuba,  já é bastante experiente na sua modalidade com apenas 17 anos, já conquistou diversos campeonatos na sua curta carreira.

O atleta já conquistou o Brasileiro dos jogos escolares da juventude 15 a 17 anos em João Pessoa; Campeão do Super Jeps; Campeão do Jeps; campeão paraense categoria junior; campeão paraense juvenil até 18 anos, vice-campeão paraense adulto, campeão da copa IFPA; eleito melhor jogador da final na categoria juvenil e agora vencedor de uma das maiores premiações do Norte e Nordeste o Troféu Rômulo Maiorana.

Para o jovem a conquista do prêmio é um reconhecimento ao seu trabalho, que não tem nenhum apoio do Estado.

"Estou muito feliz, porque todo sacrifício foi recompensado. Não foi fácil estar aqui, mas quando não temos ajuda financeira do Estado, mas meu esforço foi enorme, e hoje só tenho que comemorar", disse Denilson.

A Pedagoga Josiane Carvalho Gomes, tia do Denílson Carvalho exalta o esforço do jovem atleta e parabeniza pela conquista do Troféu.

"Um orgulho é claro, pois conheço suas dificuldades e superações, e vencer de maneira digna e tendo o esporte como meio para o seu crescimento profissional é sempre motivo de orgulho e inspiração para outros jovens. Espero que ele cresça cada vez mais e consiga se manter através do esporte", disse Josiane Gomes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o