Pular para o conteúdo principal

"Terra Preta" emociona o público


Espetáculo Terra Preta
Na noite desta quarta-feira, 11, mais de 400 pessoas se emocionaram com a apresentação do espetáculo teatral “Terra Preta”, que ocorreu no Teatro Margarida Schivasappa. A peça emocionou a grande plateia presente com  a história das escalpeladas e dos ribeirinhos da Amazônia. O espetáculo “Terra Preta” foi um dos projetos teatrais contemplados no edital deste ano pelo Projeto Pauta Livre da Fundação Cultural do Pará.
Grande público para assistir o espetáculo "Terra Preta"
O espetáculo contou com um grande público que vibrou e se emocionou com a obra de Rhero Lopes e Bruno Ferreira. A obra teatral “Terra Preta” retratou a história da Amazônia e de seu povo, especialmente os ribeirinhos. Além de mostrar a realidade vivida atualmente pelos brasileiros em termos de politica e violência contra a mulher.
O paulistano Eric Barbugiani ao lado de Larissa Paixão
Para o paulistano Eric Barbugiani, que prestígio o evento ao lado de seus amigos, destacou o trabalho do grupo teatral. “Achei a obra muito bem produzida, me surpreendeu o profissionalismo desse grupo que não conhecia, mas tem qualidade suficiente para deixar as pessoas emocionadas e fazer com que as pessoas tenham bastante empatia por tudo que é retratado no palco", disse o Eric. 

Além do profissionalismo mostrado pelo grupo de atores/atrizes, Eric fala da emoção que teve em cada cena da peça.
"O espetáculo me emociona quando ele trata de temas humanos, temas sobre o  meio ambiente, a exploração do trabalho, a desigualdade, são temas que envolvem a sensibilidade do ser humano, e a “Terra Preta” nos mostra isso. Valeu muito ter prestigiado esse grupo, eles são muito merecedores por todos os aplausos e por esse grande público presente", concluir o paulistano Eric Barbugiani.

Apresentação especial
Umas das vítimas do escalpelamento a jovem Larissa Paixão fez partipação especial no "Terra Preta"
O espetáculo contou com a participação especial da jovem Larissa Paixão, de 20 anos, vítima de escalpelamento quando tinha 10 anos de idade. A jovem destaca a sua participação e o convite da diretora Rhero Lopes. “Adorei ter participado e me senti representada por cada uma delas, elas nos mostram que não somos nenhuma coitada, somos pessoas como todas as outras, fiquei muito feliz pelo convite para participar desse grande evento", disse Larissa.
Atriz Luana Oliveira (no centro) interpretando à dona Régia, umas das vítimas do escalpelamento 

Segundo a atriz Luana Oliveira, que fez o papel da dona Régia, uma das vítimas do escalpelamento, a presença de Larissa paixão para o grupo foi uma experiência valiosa, além de mostrar para a plateia que a mulher tem que ser forte, e correr sempre atrás dos seus objetivos.


"A obra em si, nos mostra a realidade vivida por cada uma de nós mulheres, mulheres que sofrem nos seus lares por violências praticadas pelos seus parceiros, outras que são vítimas de escalpelamento ou de estupro. A Larissa nos mostrou uma realidade de superação vivida por ela, uma realidade de uma mulher guerreira como a dona Régia. Agradeço imensamente a sua participação no espetáculo", concluiu Luana Oliveira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c