Pular para o conteúdo principal

Ação Verão começa em Ajuruteua


Foto: Ascom/SEMMA 

A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (SEMAS) deu a largada na tarde desta sexta-feira, 15, na Ação Verão 2016, com o projeto “Verão legal com educação ambiental, no Auditório da Universidade Federal do Pará-UFPA, em Bragança-Pa. A ação vai ocorrer na praia de Ajuruteua, até o dia 18 de julho, e conta com a parceria da Secretaria de Meio Ambiente de Bragança (SEMMA), além do Corpo de Bombeiro, através do projeto “Escola da Vida"

O secretário de Meio Ambiente, Luis Eustórgio fez a abertura do evento no auditório da Universidade Federal do Pará-UFPA, com os representantes da SEMAS para organizar as atividades que serão feitas neste fim de semana, na ocasião foi ministrada em conjunto com o Corpo de Bombeiro uma palestra educativa para os mais de trinta jovens que participarão do projeto "Escola da Vida", no final da programação as crianças fizeram uma pequena apresentação musical para as autoridades do município.

O Projeto “Escola da Vida” é um trabalho de responsabilidade social desenvolvido pelo Corpo de Bombeiro Militar do Pará-CBMPA há 19 anos com base no Estatuto da criança e do adolescente e no plano estadual de Segurança Pública para criança e o adolescente, aprovado pela Resolução nº026/01 – CONSEP de 03/04/01 e de 13/07/90, que estabelece que a política de atendimento aos direitos de criança e do adolescente deve ser feita por um conjunto articulado de ações Governamentais e não Governamentais, da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, segundo informa, o Corpo de Bombeiro Militar do Pará.

As atividades que serão desenvolvidas neste fim de semana na praia de Ajuruteua, em Bragança, estão: blitz educativa, com distribuição de materiais informativos; gincanas ecológicas; oficinas abertas de reciclagem, desenho, pintura de rosto; além de performance teatrais com temática relacionada ao meio ambiente, chamados “ecos-show”; e troca ecológica, que propõe trocar lixo das praias por brindes.

O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), o evento faz parte das atividades da secretaria que buscam desenvolver ações de educação ambiental, prezando pela sensibilização dos paraenses para questões que envolvem o meio ambiente e sua preservação, de maneira responsável e consciente. Dessa vez, o público alvo são os veranistas, desde turistas até trabalhadores do comércio local, como donos e funcionários de bares, restaurantes e barracas, com atividades socioeducativas sobre poluição nas praias, descarte de lixo, reciclagem e outras ações voltadas à sustentabilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o