Pular para o conteúdo principal

Semas promove Ação Verão 2016 com atividades de educação ambiental na praia de Ajuruteua, em Bragança-Pa



A Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) promove entre os dias 15 a 18 deste mês, na praia de Ajuruteua, em Bragança-Pa, nordeste do Pará, a Ação Verão 2016, que desenvolverá o projeto “Verão legal com educação ambiental”, a ação tem como objetivo incentivar práticas sustentáveis durante esse período de férias escolares, e conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bragança (SEMMA), além do Corpo de Bombeiro Militar- através do projeto “Escola da Vida”. A primeira ação do Projeto ocorreu no município de Salinópolis, nos dias 8, 9 e 10 deste mês.
A chegada do mês de julho no Pará significa um aumento do fluxo de pessoas nas praias e balneários do estado, para curtir as férias e fugir do ambiente urbano. Pensando nisso, com o objetivo de incentivar práticas sustentáveis durante esse verão, a Semas promove este mês a Ação Verão 2016.
O projeto é desenvolvido pela Diretoria de Ordenamento, Educação e Descentralização da Gestão Ambiental (Diored), o evento faz parte das atividades da secretaria que buscam desenvolver ações de educação ambiental, prezando pela sensibilização dos paraenses para questões que envolvem o meio ambiente e sua preservação, de maneira responsável e consciente. Dessa vez, o público alvo são os veranistas, desde turistas até trabalhadores do comércio local, como donos e funcionários de bares, restaurantes e barracas, com atividades socioeducativas sobre poluição nas praias, descarte de lixo, reciclagem e outras ações voltadas à sustentabilidade.
Entre as atividades que serão desenvolvidas na praia de Ajuruteua, em Bragança, estão: blitz educativa, com distribuição de materiais informativos; gincanas ecológicas; oficinas abertas de reciclagem, desenho, pintura de rosto; além de performance teatrais com temática relacionada ao meio ambiente, chamados “ecos-show”; e troca ecológica, que propõe trocar lixo das praias por brindes.
Além disso, os veranistas que ficarem na Região Metropolitana de Belém e frequentarem a praia de Mosqueiro poderão participar da ação entre os dias 22 e 25. Para encerrar as atividades, no período de 29 de julho e 1º de agosto, a Semas participa das ações que estarão sendo desenvolvidas pelo Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade (Ideflor-Bio) na ilha de Algodoal/Maiandeua, município de Maracanã. Todos os eventos são abertos ao público.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

Jovem barbeiro é acusado por homicídio em Ananindeua e caso repercute

Foto: reprodução Instagram   Um caso tem ganhado repercussão no Pará, por conta do caso no município de Ananindeua, no bairro do Distrito Industrial, conhecido por ser “zona vermelha” e consequentemente mortes são corriqueiras. Em um grupo de moradores do bairro é comum a divulgação de notícias do que acontece no bairro e isso tem tirado o sono da vida da família da motorista de transporte alternativo Nadia Lopes, que está sofrendo com medo de retaliações contra seu filho, o barbeiro Wallace Gabriel, 20 anos, que está sendo acusado de um homicídio e está tendo imagens sendo divulgadas e compartilhadas em redes sociais e aplicativos de mensagens, a família teme o pior  com a grande repercussão. Segundo a mãe do acusado, que inclusive já prestou queixa na delegacia do bairro, o rapaz é barbeiro e ganha a vida de forma honesta e provém o sustento do lar, não tem passagem pela polícia e nunca teve problemas do tipo. “Estou desesperada com a situação que vem ocorrendo sobre o