Pular para o conteúdo principal

Brasileira é vitima de preconceito em Portugal

Imagem de reprodução facebook

Na manhã desta quinta-feira, 16, um caso chamou bastante atenção em grupo com  mais de 150 mil pessoas no Facebook chamado “Brasileiros em Portugal”, o motivo não foi por dicas de viagem ou trabalho, mas sim, de preconceito generalizado aos brasileiros residentes em Portugal, mas com um alvo específico, Lua Pereira. Uma portuguesa foi até ao seu perfil de facebook para lhe atacar de forma ofensiva.

Muitos brasileiros migram mundo afora todos os anos, seja para “mochilar”, seja para tentar a vida em outro país de forma permanente. É preciso ter coragem e determinação para não desistir no primeiro problema como aprender o idioma, conseguir emprego, residência, identidade local, tudo isso somado a saudade da família amigos, a falta de grana e amigos.
O problema é que em muitas das  vezes os “brazucas” (brasileiros chamados assim de forma carinhosa), ainda tem de lidar com o xenofobismo dos nativos estrangeiros, isso sem dúvida é uma enorme barreira. O lado bom disso tudo é que  brasileiro quando resolve se unir é para desestruturar qualquer coisa, e não medem esforços na solidariedade, nem que seja só para dar apoio moral ao colega.

Nas redes sociais é possível encontrar um grande números de páginas de brasileiros em outros países, com o objetivo de tirar dúvidas, se ajudarem, compartilharem experiências. E foi assim que o caso da brasileira Lua Pereira despertou a ira de muitos brasileiros que se uniram para denunciar um perfil no Facebook de uma mulher portuguesa, que despejou mensagens preconceituosas e xenofóbicas para Lua Pereira que ficou sem entender o motivo do ódio gratuito, uma vez que a brasileira alega não conhecer e nunca ter feito nada para a autora das mensagens de ódio.

O caso ocorreu em Portugal e um amigo da vítima postou um print na página e fez com que muito brasileiros compartilhassem do sentimento de humilhação, ira e revolta, gerando assim muitos comentários e compartilhamentos, isso porque nas mensagens a portuguesa generalizou nos comentário a todos os brasileiros chamando-os de “porcos” e ordenando que todos retornassem ao Brasil.

Muitos foram ao perfil da autora e deixaram mensagens, além de denunciar o perfil, outros disseram que irão além e farão denuncia as autoridades policiais, Alguns usaram a hashtag #preconceituososnãopassarão o que se sabe é que esse não é o primeiro caso e que provavelmente não será o último, mas deixa claro que toda denuncia é bem vinda e que não podemos nos calar para o preconceito.

Após a repercussão a família da autora das ofensas foi até o perfil de Lua Pereira para retirar a postagem que já chegou ao número expressivo de visualizações e comentários em defesa da vítima.

veja as imagens abaixo:




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Corpo do jogador Lucas Gomes chega em Belém

Foto: Gazeta Press Desembarcou na tarde deste domingo, 4, no Aeroporto Internacional de Belém, o corpo do atacante paraense Lucas Gomes, de 26 anos. O atleta foi uma das 71 vitimas do acidente aereo envolvendo a delegação da Chapecoense, na úiltima terça-feira (29), na Colômbia. Vídeo de reprodução: Repórter Paulo Moraes Ainda na pista do aeroporto, o jogador recebeu homenagens da Polícia Militar e de autoridades. Vídeo: Dol O corpo do atleta foi colocado em um carro fúnebre, aonde irá seguir para o municipio de Bragança, no nordeste do Pará. Até a chegada no municipio, o jogador deverá receber muitas homenagens nas cidades por onde o cortejo irá passar. Familiares e amigos seguem o cortejo até o municipio, que deverá chegar por volta das 18h de hoje, onde irá receber as últimas homenagens. Homenagens em Bragança-PA No município de Bragança, o Prefeito João Nelson Decretou para essa segunda-feira, 5, ponto facultativo, para que os servidores públicos mu

Tudo igual no maior clássico da Amazônia

Foto: Diário Online O domingo na capital paraense foi de clássico "Rei da Amazônia", o famoso Re-Pa. Paysandu e Remo fizeram o primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Em um jogo muito disputado, os dois times empataram por 1 a 1 no estádio Mangueirão, em Belém, o resultado que deixa o confronto em aberto para o segundo jogo da final do campeonato que será realizado no próximo domingo no Mangueirão. Quem vencer leva o título, enquanto que um empate faz com que a decisão seja feita nos pênaltis. O JOGO O jogo começou com as duas equipes buscando o ataque com muita velocidade, mas sem grandes chances de gols. Depois disso, o duelo ficou mais cadenciado e os times buscavam jogar no erro do adversário. Aos 25 minutos, a primeira boa oportunidade foi do Remo. Gabriel Lima cruzou rasteiro e, após a zaga afastar mal, Jayme chuta para a excelente defesa do goleiro. O Paysandu respondeu apenas dois minutos depois e da melhor forma possível: com gol. Após cruzamen

A Federação de Badminton do Amapá realiza torneio com a presença do atleta paraense André Bernal

No embarque para Macapá ao lado do pai (Foto/Jessé Lima) O atleta paraense de Badminton, André Bernal, viajou nesta quinta-feira (16), no Aeroporto Internacional de Belém para o estado do Amapá, para disputar o Torneio Open Cidade de Macapá de Badminton, que iniciou na tarde desta sexta-feira com a categoria Jovem. Já nos dias 18 e 19 serão as categorias Principal e Sênior. A Federação de Badminton do Amapá – (FEBAP) é a organizadora do Open Cidade, através do seu presidente Paulo Melem. Os jogos do torneio estão ocorrendo na quadra poliesportiva da Associação Atlética Bancos do Brasil - (AABB). Segundo o presidente e atleta de Badminto Paulo Melem, o atleta André Bernal, destaque da modalidade da região Norte do país, é reverenciado pelos outros companheiros de peteca, e estava sendo muito aguardado na cidade. “A fera chegou! O atleta André Bernal é o ser batido, todos aqui no torneio querem vencê-lo”, disse Paulo Melem. As partidas eliminatórias iniciam neste sábado c